Terapia = Tratamento
O pó de argila é a materia básica, e a água, o elemento associado para diluir o pó. A soma dos dois, quando o preparamos para determinadas modalidades, produz uma massa, com característica de material colóide, que é apropriada para favorecer as reações naturais na pele.
A técnica não se limita à melhora apenas no estado físico, como também ao estado emocional e energético, Este tipo de reação é que garante uma técnica de intervenção diferenciada e tolerável ao organismo uma vez que não é invasiva, por não provocar ruptura na integridade da pele.
Benefícios:
- Melhora de tônus da pele através da hidratação;
- Mobilização de resíduos metabólicos do espaço intersticial;
- Remoção de resíduos externos sobre a pele (pó, poeira, microorganismos,células mortas);
- Resíduos de glândulas sudoríparas e sabéceas
- Promoção de vitalidade e bem-estar
- A depender da extensão da área de aplicação, há estímulosmais efetivos da rede linfática, capaz de mobilizar resíduos internos aos orgão excretores e gerar posterior reação de revitalização.
Indicações terapêuticas:
Sistema Tegumentar - prevenção rugas, linhas de expressão,manchas, cicatriz, quelóide, dermatites, processos inflamatórios provocados por intoxicação ou desintoxicação.
Sistema gastrintestinal - gastrite, náusea,regurgitações, constipação intestinal.
Sistema músculo esquelético e tendinoso - dor muscular, torções, desbloqueio de pontos gatilho,redução de dor provocada por lordose, escoliose,cifose. Em casos de processo inflamatórios nas articulações como atrite a geoterapia tem prvocado redução de edema, da dor e hiperemia.Em casos de atrofia muscular, auxilia no estímulo da circulação sanguínea favorecendo a melhora do tônus muscular.
Sistema genito-urinário - Cólicas menstruais (dismenorréia) visto que que ocorre alívio da dor rapidamente;dentre outras patologias do sistema.
Sistema cárdio-pulmonar, linfático e circulatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário